Como montar sua Creperia/Quiosque
Apresentação
Os clientes de uma creperia são geralmente pessoas exigentes que apreciam, além de pratos saborosos, um bom vinho, boa música e ambiente aconchegante. Por isso, é essencial instalar a loja perto desse público e caprichar na decoração do local e no serviço. Sem se descuidar das exigências específicas para quem vai trabalhar com alimentos: instalações adequadas, produtos dentro do prazo de validade e funcionários apresentáveis. É importante investir em propaganda na Internet e em jornais de bairro.
Mercado
Fabricar crepes é uma boa oportunidade de negócio, por ser um produto barato e muito consumido por jovens e adultos. Em razão disso, o ponto ideal para montar a empresa é em locais próximos de escolas, centros empresariais e áreas de lazer. Neste mercado também é possível manter contato com entidades de ensino, para atuar dentro do estabelecimento, além de oferecer o serviço para festas infantis ou ainda funcionar em parceria com buffets.
Localização
- É essencial instalar a loja perto do público-alvo e caprichar na decoração do local e no serviço. - Você não deve se descuidar das exigências específicas para quem vai trabalhar com alimentos: instalações adequadas, produtos dentro do prazo de validade e funcionários apresentáveis.
Clientes
A clientela é conquistada pela variedade de recheios e ingredientes. - E existem outros produtos que podem ser vendidos como complementos, como refrigerantes, sucos, água, doces e sorvetes.
Pessoal
Todas as pessoas que trabalham com você devem ter algumas características para saber atender bem, tais como a habilidade em ouvir e atender os clientes, naturalidade na orientação dos clientes, boa vontade, persistência e paciência, saber negociar, equilíbrio emocional, identificar as necessidades dos clientes, iniciativa, agilidade e presteza no atendimento, identificar o perfil do usuário. Essas características podem ser adquiridas através de treinamentos o que deve ocorrer periodicamente para você e seus funcionários. Conheça aqui os cursos que vão aprimorar seu conhecimento empreendedor http://www.sebrae-sc.com.br/treinamento
Propaganda
- É importante investir em propaganda na Internet e em jornais de bairro.
- A promoção do negócio pode ser feita por meio de panfletos e ofertas especiais, como, por exemplo: a compra de três crepes dá direito a um refrigerante; o cliente paga o preço de dois e leva três.
Matéria-prima
- A matéria-prima pode ser encontrada nos supermercados e atacadistas de alimentos.
Equipamentos
- O investimento inicial em equipamentos e instalações será em 4 creperias, 1 freezer pequeno para creperia, 1 freezer comum e utensílios de cozinha. Outras despesas também devem ser consideradas, como decoração, mesas, cadeiras, geladeiras, fogão, balcão etc.
Investimento Inicial
Conforme a estrutura do empreendimento, o valor estimado, para o empreendedor iniciar esse tipo de negócio, pode ficar em torno: R$ 10.000,00.
-Capital de Giro: R$ 6.000,00
-Investimento em equipamentos e instalações: R$ 4.000,00
-Faturamento bruto mensal previsto: R$ 10.000,00
Exige ainda: fax, telefone, computador, escritório para 1 pessoa e ponto comercial de 200m2
Obs.: Os valores apresentados são indicativos e servem de base para o empresário decidir se vale a pena ou não aprofundar a análise do investimento.
Legislação
Os passos para registro de uma empresa comercial
Fonte: Sebrae
Os clientes de uma creperia são geralmente pessoas exigentes que apreciam, além de pratos saborosos, um bom vinho, boa música e ambiente aconchegante. Por isso, é essencial instalar a loja perto desse público e caprichar na decoração do local e no serviço. Sem se descuidar das exigências específicas para quem vai trabalhar com alimentos: instalações adequadas, produtos dentro do prazo de validade e funcionários apresentáveis. É importante investir em propaganda na Internet e em jornais de bairro.
Mercado
Fabricar crepes é uma boa oportunidade de negócio, por ser um produto barato e muito consumido por jovens e adultos. Em razão disso, o ponto ideal para montar a empresa é em locais próximos de escolas, centros empresariais e áreas de lazer. Neste mercado também é possível manter contato com entidades de ensino, para atuar dentro do estabelecimento, além de oferecer o serviço para festas infantis ou ainda funcionar em parceria com buffets.
Localização
- É essencial instalar a loja perto do público-alvo e caprichar na decoração do local e no serviço. - Você não deve se descuidar das exigências específicas para quem vai trabalhar com alimentos: instalações adequadas, produtos dentro do prazo de validade e funcionários apresentáveis.
Clientes
A clientela é conquistada pela variedade de recheios e ingredientes. - E existem outros produtos que podem ser vendidos como complementos, como refrigerantes, sucos, água, doces e sorvetes.
Pessoal
Todas as pessoas que trabalham com você devem ter algumas características para saber atender bem, tais como a habilidade em ouvir e atender os clientes, naturalidade na orientação dos clientes, boa vontade, persistência e paciência, saber negociar, equilíbrio emocional, identificar as necessidades dos clientes, iniciativa, agilidade e presteza no atendimento, identificar o perfil do usuário. Essas características podem ser adquiridas através de treinamentos o que deve ocorrer periodicamente para você e seus funcionários. Conheça aqui os cursos que vão aprimorar seu conhecimento empreendedor http://www.sebrae-sc.com.br/treinamento
Propaganda
- É importante investir em propaganda na Internet e em jornais de bairro.
- A promoção do negócio pode ser feita por meio de panfletos e ofertas especiais, como, por exemplo: a compra de três crepes dá direito a um refrigerante; o cliente paga o preço de dois e leva três.
Matéria-prima
- A matéria-prima pode ser encontrada nos supermercados e atacadistas de alimentos.
Equipamentos
- O investimento inicial em equipamentos e instalações será em 4 creperias, 1 freezer pequeno para creperia, 1 freezer comum e utensílios de cozinha. Outras despesas também devem ser consideradas, como decoração, mesas, cadeiras, geladeiras, fogão, balcão etc.
Investimento Inicial
Conforme a estrutura do empreendimento, o valor estimado, para o empreendedor iniciar esse tipo de negócio, pode ficar em torno: R$ 10.000,00.
-Capital de Giro: R$ 6.000,00
-Investimento em equipamentos e instalações: R$ 4.000,00
-Faturamento bruto mensal previsto: R$ 10.000,00
Exige ainda: fax, telefone, computador, escritório para 1 pessoa e ponto comercial de 200m2
Obs.: Os valores apresentados são indicativos e servem de base para o empresário decidir se vale a pena ou não aprofundar a análise do investimento.
Legislação
Os passos para registro de uma empresa comercial
Fonte: Sebrae